Com a idade e a paternidade, fui voltando a conhecê-Lo, a querer ir à missa, a agradecer...
Mas ainda não era realmente cristão.
Aí um dia minha esposa ganhou um prêmio em dinheiro, e decidimos convertê-lo em uma viagem. Estudamos, planejamos, mas na hora de comprar as passagens, estas ficaram tão caras que não daria para irmos aonde queríamos. Quase que como prêmio de consolação decidimos ir a Portugal.
Como parte do roteiro, reservamos uma manhã para irmos a Fátima, mais para agradar à minha esposa.
Chegamos ao Santuário de Fatima às 0700 do dia 07 de abril de 2023. Uma fria (2ºC!) manhã de primavera, sexta-feira da Paixão.
Logo que chegamos, entramos na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, aonde estão sepultados os Três Pastorinhos, as três crianças para quem Nossa Senhora apareceu em 1917.
E algo aconteceu comigo. Comecei a rezar e a chorar, e rezar chorar, e agradecer a Deus por tudo, e querer rezar mais...
Saímos da Basílica, sentamos na escadaria, e com emoção notei que quase em nossa frente estava a Capela das Aparições, erguida exatamente no lugar em que Nossa Senhora apareceu. Outro lugar em que chorei e rezei e chorei...
Ao longo daquela manhã vi o mesmo acontecer a outros, chegando rindo e fazendo algazarra, e saindo chorando.
Fomos a Aljustrel, a vila dos Pastorinhos, aonde visitamos os locais de outras Aparições... e lemos trechos da história dos Pastorinhos.
E eu, que nunca gostei de rezar o terço, saí de lá ávido por um.
E comecei a sentir prazer em ir à missa, a sentir falta quando não vou.
E vontade de trabalhar mais por Deus e espalhar o Seu Evangelho, sua boa nova, pelo mundo.
Pois foi em Fátima, em Portugal, em 07 de abril de 2023, às vésperas de completar 50 anos de idade, que eu finalmente me converti ao Cristianismo, e abracei a Deus com todo o meu corpo e espírito.
2 comentários:
Ir a Fátima é impactante. Um amigo sacerdote me disse, certa vez, que quem vai a Fátima sai de lá menos herege. Também senti essa emoção quando fui lá da última vez, e NSenhora me deu um presente: participei do terço internacional à noite e tive a oportunidade carregar o seu andor...
Que honra, momento único em uma vida!
Postar um comentário