29 abril 2025

O AMOR

 Se você é pai (ou mãe) sabe o que é amar. Sabe o que é se sacrificar por outra pessoa, sabe o que é dar o que de melhor tem para o bem de outro.

Agora pense, se nós, pais humanos, somos assim, o que é que o Pai celeste sente em relação a nós, seus filhos? Você acha que ele deixaria algo de mal acontecer com algum de nós? Acha que ele faria algo e mal a algum de seus filhos? Você faria?

- Ah, você dirá, mas e as guerras? As pragas? As doenças?

Muitas vezes nós precisamos deixar que algo "ruim" aconteça a nossos filhos para que eles aprendam algo. Às vezes é preciso deixar cair da bicicleta para aprender a se equilibrar.

E assim é o Pai.Se ele deixa acontecer uma guerra, uma praga, uma doença, é para nos ensinar algo. Toda vez que alguma coisa "ruim" me acontece eu paro e me pergunto por que? E invariavelmente eu vejo a lição por trás dela.

Quando minha mãe adoeceu e, eventualmente, morreu, vi a Família se unindo à nossa volta, ajudando, cuidando dela e de nós. Aprendi a gratidão. Quando a empresa de meu pai faliu, nos lançando em um período de desespero financeiro, aprendi as lições da humildade, da economia, de valorizar o suor meu e dos outros.

E tudo isso veio do amor do Pai. Foram lições que ele, em seu amor, nos ensinou. Mas quantas  outras bondades estão escondidas nisso? Os 13 anos a mais de vida de minha mãe, meu pai ter perdido muito mas ainda continuar com sua casa, minhã irmã poder ajudar com o plano de saúde de nossos pais, eu ter conquistado e mantido um emprego que me permite cuidar fisicamente deles... Tantas outras.

Lembremos sempre: Deus é pai, Deus nos ama, e só quer o melhor para nós. Só nos cabe enxergá-lo e agradecer.