E pouco depois notei como isso aconteceu em minha vida.
Já há alguns anos minha vida financeira tem estado periclitante. Vivo no fio da navalha, de um contracheque para o outro contracheque, muitas vezes entrando no vermelho dois dias depois do pagamento.
E eu exercia um cargo em que poderia determinar o resultado de compras de milhões de Reais. Os fornecedores sabiam disso, e me cercavam, me visitavam para conversar, chamavam para almoçar, só esperando o meu pedido.
E eu rezava a Deus, pedindo sapiência para resolver meus problemas e forças para resistir à tentação.
Um dia fui me confessar, e me abri com o padre, contei a ele esta situação, e ele, é lógico, me aconselhou a rezar e resistir, e foi o que fiz.
E duas, três semanas depois fui transferido para outro departamento, em que não fazemos compras, pelo menos nada milionário.
Foi Deus agindo para me ajudar a não pecar.
Poucos meses depois, em rápida sucessão, meu antigo gerente e depois meu antigo coordenador foram demitidos por suspeita de corrupção. Deus não apenas me salvou de pecar, mas também de ser demitido em desgraça.
E fica aqui a lição: quando você se sentir tentado a pecar, reze. Peça a Deus força para não cair em tentação e ele vai lhe ajudar - e rápido, pois ele é nosso Pai, e não quer nos ver cedendo ao Mal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário