Muitas vezes a gente ouve alguém dizer que os anjos só existiram no Antigo Testamento, ou pedindo a presença de um anjo, ou que Deus envie um anjo por um motivo ou outro...
Já fazem muitos anos que eu tenho acreditado e cada vez mais tenho certeza de que anjos existem, e estão à nossa volta, fazendo o bem, nos levando aonde precisamos ir, trazendo a mensagem de Deus, enfim, acredito que anjos estão sempre à nossa volta.
Mas não são criancinhas gordinhas, com asinhas brancas e cabelos encaracolados, ou homens super altivos, vestidos de branco e comandando respeito apenas pela sua presença. Não têm um halo de luz em volta do corpo ou uma auréola dourada na cabeça.
São pessoas comuns, gente que nasceu, cresceu, estudou (ou não), vive, respira, tem uma vida normal como a sua ou a minha, mas que, quando necessário, Deus comanda para fazer a coisa certa.
É o pescador que vê um barco de lazer preso nas pedras com uma tripulação cansada e desesperada a bordo e vai rebocá-lo para a segurança. É o homem que, ao entrar apressado na, farmácia e vê um senhor pedindo desesperado para que alguém compre remédios para a filha doente e vai e compra. É o locutor de rádio que diz uma frase de estímulo bem na hora que um ouvinte está aperreado e lhe salva a vida. É o policial que está entrando no elevador e salva uma menina engasgada. Em todas essas histórias podemos ver o toque de Deus, a ordem para ir e salvar, para estar na hora e local certos. algumas destas histórias aconteceram comigo, e uma das grandes honras de minha vida foi ter sido escolhido por Deus para protagonizar uma delas.
Esses são os anjos de verdade, que estão à nossa volta, criaturas de Deus que, mesmo sem saber, fizeram a Sua vontade.
Esta semana encontrei outro anjo. minha esposa está internada e há meses estávamos lutando para que ela recebesse uma medicação que apenas o Ministério da Saúde fornece, mas para fazer isso era preciso fazer um exame. Os médicos que a atendem bateram cabeça, tentaram, inventaram desculpas e nada. Aí Deus mandou seu anjo. Mandou um médico novato, recém-chegado à equipe, visitá-la em um sábado. E ele tomou para si o caso. Em 3 dias conseguiu não apenas que se realizasse o exame, mas que ela fizesse o cadastro no Ministério da Saúde e recebesse a medicação, fazendo boa parte do trabalho braçal pessoalmente, coisa que os seus superiores levaram meses sem conseguir. Foi um anjo, inspirado por Deus.
Preste atenção, anjos existem, estão por perto de você. Quem sabe um dia Deus não vai lhe escolher para ser um anjo também?
Nenhum comentário:
Postar um comentário